domingo, 9 de agosto de 2009

Casa Brasil 2009 - Novidades


Bom, não sei nem por onde começar é muita criatividade, várias opiniões diferentes, muitos conceitos e inovações e tudo isso resumidamente apresentarei nas próximas postagens.

O que pude analisar é que a palavra Tecnologia, Sustentabilidade e Personalização é o que escutaremos e trabalharemos nos próximos anos.

Tecnologia - Você já ouviu a expressão “Quando um simples toque significa tudo...” pois então bem vindo as novas linhas de aberturas sem puxadores, isso mesmo sem adornos nos móveis com um sistema automático.

E o que acha da expressão “Engripado” quando escutávamos aquele barulho nas dobradiças apresento-lhes o sistema Blumotion ele trabalha num sistema leve e silencioso.

Sustentabilidade - Parece que a preocupação mundial hoje é um tema que se faz presente nas reuniões das melhores empresas do setor. O melhor que este novo conceito não está sendo só discutido e sim aplicado na pratica.

A partir de agora sempre vou me perguntar “Estou sendo ecologicamente correto ao adquirir este produto?”.

Dentre os produtos o que mais me chamou atenção foi à criatividade em usar cores e matérias primas tão simples, encontradas em nosso próprio país enquanto algumas pessoas se preocupam em viajar o mundo em busca de novas novidade as vezes ela se encontra em baixo dos nossos pés. E não no sentido figurado da palavra, mas sim numa simples semente que pode se tornar um lindo adorno e fazer toda diferença.

Personalização - Todos temos um lado criativo e os irmãos Italianos Davide e Gabriele Adriano exploraram esta nossa capacidade e também nossa constante busca do novo, com produtos onde podemos e devemos mudar nós mesmo as coisas do lugar.

Um exemplo é a A!letto porque dormir na mesma cama todo dia, se cada dia é um novo dia, se nosso humor de hoje não é o mesmo de ontem, por que não posso criar uma cama diferente a cada dia. Bom agora você pode.

Que cada cliente é um cliente e que cada projeto é um projeto já estamos cansados de ouvir, o diferencial é conseguir entender o cliente que no meio de tanta publicidade e informação acaba ficando sem saber o que realmente quer, é ai que entra o nosso Feeling.

São muitas novidades, dentre as várias perguntas que fiz e que me fizeram uma me chamou atenção.

Atendente pergunta:

- Você se preocupa com sua família?

Patrique

- Sim, claro.

Atendente

- Nossos produtos tem certificado da Microban, onde garantimos a máxima higiene e inibição do crescimento de bactérias prejudiciais a sua saúde e saúde de sua família.

Na hora a imagem que veio a minha cabeça foi de que minha cozinha possuía um condomínio de bactérias, uma coisa que então não havia parado para pensar.

Então se criou uma dúvida? O que as outras empresas estavam fazendo sobre esse assunto, então fui à pesquisa de campo, fiquei sabendo sobre acabamento Pearl Finish TM que evita o acúmulo de resíduos e fiquei mais tranquilo ao saber que esse assunto também está sendo levado a sério.

Caso você queira saber mais informações sobre a Casa Brasil 2009 segue links interessantes.

www.casabrasil.com.br

www.casabrasil2009.blogspot.com

www.mobilelojista.com.br

www.tramontina.com.br

www.silestone.com.br

www.todeschini.com.br

www.salaodesign.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário