sábado, 27 de dezembro de 2008

Banheiro Feminino - Impetuosa.... - Por Nina Dionysio

Impetuosa, ora bolas

Disseste ontem, que assim, eu sou

Se depois me chamaste de escritora

Isso não te redime, nem me consola

Como alguém com um ímpeto, que precisa ser polido

Foi assim, que me considerou

 

Então, meu crítico literário

A impetuosa, que aqui se encontra

Te dedica agora, como num estalo

A poesia em resposta, desta tua ríspida afronta

 

Essa tua insensibilidade, o que seria?

De pensar que tenho de abraçar, quem me fez mal

Mas, porém, contudo, entretanto e todavia

Levo em conta, que só queres paz e amor, afinal

 

Tudo bem, me perdoe por te atribuir o nome de insensível

Replicando em versos, nossa conversa e discussão

Mostrei-me agora impulsiva e recorrente, tens razão

Porém, o caráter de conformada, a mim não é cabível

Luto SEMPRE, raramente desisto e não vivo de ilusão

 

Vou pensar em ti, nas coisas boas, é claro

E por levar a sério, o que dizes de mim

Sempre poetizo uma palavra tua

É um modo sutil, de agradecer teus conselhos e críticas, tão raros

E dizer que meu dom se mostra num quarto, na escola ou na rua

É só dar idéias, me provocar, pois no ápice, ao alto

De uma conversa curta, uma poesia, eu faço!

Por Nina Dionysio

Nenhum comentário:

Postar um comentário